fbpx

Sales investe em novo hangar num dos maiores aeroportos do país para ampliar sua atuação de negócios

A Sales Serviços Aéreos aposta no potencial de geração de negócios do aeroporto Campo de Marte. A empresa está investindo para aumentar sua presença, com a reforma de seu mais novo hangar e a criação  de novos serviços a serem inaugurados ainda neste ano, como hospedagem para pilotos, com infraestrutura que contará com academia e lavanderia; restaurante e cafeteria; entre outras comodidades.

O Campo de Marte na capital paulista é o quinto maior aeroporto do Brasil em movimento. Com fluxo médio de 70 mil pousos e decolagens por ano. Em 2018, a projeção é chegar a 80 mil.  Só nos quatro primeiros meses deste ano, o aumento já foi de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

O aeroporto é o único de aviação executiva e geral na cidade de São Paulo, considerado estratégico para negócios. Estima-se que sua operação interliga mais de 1000 municípios. A Infraero, responsável pela gestão do aeroporto – que no ano passado ocupou parte do noticiário quando o prefeito de São Paulo, João Doria surpreendeu a comunidade aeronáutica ao anunciar a intenção de desativar as operações de aviões no Campo de Marte até 2020 – está realizando melhorias no local como obras de revitalização de pistas e pátios, otimização da operação de abastecimento dos hangares e inauguração de uma sala VIP. Abriu licitação para a instalação de novos hangares. Tramita ainda na aeronáutica um projeto para torna-lo mais eficiente com investimentos em equipamentos de navegação. Atualmente o aeroporto não opera por instrumentos.

 

Números

45% da movimentação corresponde a aviões e 55% a helicópteros

1,6 mil x 45 mil metros de pista

22 hangares

2 restaurantes

Mil empregos diretos

Mil municípios atingidos por negócios a partir do Campo de Marte

3 escolas de aviação

O Campo de Marte corresponde a uma área de 2.113 mil metros quadrados dividida entre área militar e civil



Comente