PRAIAS DE PARATY, NO RIO DE JANEIRO

  • Monique
  • Notícias
  • 6 de fevereiro de 2020
  • 0 Comment

Que Paraty é linda nós sabemos. Todos que vão se encantam e logo querem voltar. E para quem já conhece, será que você conhece todas as praias? Nesse post reunimos algumas das praias mais bonitas de Paraty: veja quais visitar, as características de cada uma e confira ainda as opções de passeios. Aproveite!

As melhores praias de Paraty

Para curtir o melhor das praias de Paraty, é preciso entender um pouco sobre o local.

De uma forma geral, as praias mais bonitas de Paraty são acessíveis por passeio de escuna/ lancha.

Já as praias em Paraty próximas ao Centro Histórico não são as melhores para banho, mas valem a visita para um passeio no fim de tarde.

Há também algumas lindas praias nos arredores de Paraty, que vale muito a pena conhecer.

Por isso, vamos separar as melhores praias de Paraty em 3 grupos:

01 Praias em Paraty: acessíveis com passeio de escuna/ barco

Praia da Lula | Uma das principais praias de Paraty, encanta pela beleza da mata atlântica ao seu redor e o mar esverdeado de água limpíssima. Essa praia costuma ser a primeira parada dos passeios de escuna em Paraty, por isso acaba ficando um pouco cheia.

Praia Vermelha

Praia Vermelha | Segue o mesmo estilo da Praia da Lula, tendo uma faixa de areia um pouco mais extensa. Ela também conta com uns quiosques, caso queira consumir algo durante sua visita.

Lagoa Azul | De formação rochosa e uma mata verdinha, a Lagoa Azul é um dos pontos mais famosos da região para snorkeling. Sem faixa de areia, o negócio é aproveitar a parada para dar um mergulho e curtir o fundo do mar.

Ilha Comprida

Ilha Comprida | Outro lugar especial para um mergulho. Essa ilha também não tem nenhuma faixa de areia, sendo uma espécie de piscina natural, onde você pode praticar snorkel à vontade. A maioria dos barcos aluga o equipamento de mergulho, mas vale sempre conferir antes.

02 Passeio de escuna em Paraty (opção 2)

 Há uma rota “alternativa” que é menos buscada, mas igualmente linda à anterior – com o bônus de ter mais chances de encontrar praias vazias.

Praia da Conceição | Com águas calmas e mornas, é praticamente um paraíso particular. Não há comércio ou quiosques nessa praia.

Ilha da Cotia | Das ilhas de Paraty, é a que tem um dos visuais mais bonitos. Com águas cristalinas e tranquilas, graças às pedras ao seu redor, é um bom lugar para relaxar. Há duas praias nessa ilha que se conectam por uma pequena trilha de 1 minuto.

Saco da Velha | Além das ótimas águas para banho, o Saco da Velha guarda também uma gruta e um mirante com uma bela vista para o mar de Paraty.

Ilha do Algodão | Outra boa parada para quem curte snorkeling, com o bônus de ser uma região frequentemente visitada por golfinhos.

03 Praias de Paraty: nos arredores

Hora de explorar o entorno: há diversas opções de praias em Paraty que estão a uma curta distância da cidade e que valem muito a pena conhecer.

A estrada que liga a cidade a Angra dos Reis é parada obrigatória para se deslumbrar com algumas das melhores praias de Paraty. E se quiser ir em outra direção, bastam 25km até chegar à linda Vila de Trindade, com mais praias de encher os olhos.

Praia de São Gonçalo | tem um estilo mais rústico e tranquilo, sendo uma opção ideal para quem quer fugir das multidões (especialmente durante a alta temporada). É aqui também que deságua o Rio São Gonçalo, o que forma aquela combinação de rio + mar.

São Gonçalinho

Praia de São Gonçalinho | fica ao seu lado da Praia de São Gonçalo e é acessível por meio de uma trilha. É uma praia bem menor, mas igualmente tranquila.

Ficou com vontade de ir para alguma das praias? Então solicite um orçamento e voe para Paraty com a Sales. Com fretamento de aeronave, seu voo além de mais confortável e com mais privacidade, o tempo de viagem é rápido e você poderá aproveitar muito mais o destino. Voe com a gente. Sales, seu Táxi Aéreo!

E pra você, quais são as melhores praias de Paraty?

Qual sua praia preferida em Paraty? Conheceu alguma praia ou ilha que não está nessa lista? Conta pra gente!



Comente