fbpx

O que fazer com nosso animal de estimação quando é necessário viajar de férias ou até mesmo mudar de cidade? Levá-los é claro! O número de pessoas que viajam com seus pets aumentou bastante nos últimos tempos, afinal, eles fazem parte da família não é mesmo? E a consciência de tratá-los com todo cuidado e respeito também.

Atualmente já é possível levar seu bichinho no a bordo, basta se atentar a alguns cuidados e exigências importantes. Veja algumas dicas para transportar seu pet nos aviões com todo o conforto e segurança que ele merece:

1. Informe-se sobre as regras e procedimentos para o transporte do seu bichinho com antecedência, e não se esqueça de consultar as tarifas.

2. Lembre-se de checar todos os documentos do animal necessários para viajar.

3. Verifique se a caixa está do tamanho adequado para seu pet, e atente-se às exigências da companhia aérea. Cada empresa tem suas regras.

4. Habitue o pet a bolsa ou caixa de transporte antes mesmo da viagem, deixando-a aberta e no local da casa aonde o animal costuma ficar. Faça dela um local de experiências agradáveis, oferecendo petiscos dentro dela, ossos para roer e brinquedos. Desta forma ele viajará muito mais tranquilo.

5. Antes da viagem, verifique se as vacinas do seu animal estão em dia.

6. Avalie as condições do animal com o veterinário e solicite um atestado de saúde. Voar pode ser estressante para ele, por isso é bom acostumá-lo com a bolsa ou caixa de transporte em trajetos curtos.

7. Garanta a limpeza da caixa de transporte e banho do seu bichinho.

8. Para garantir o bem-estar do pet, coloque dentro da caixa ou bolsa de transporte uma roupa ou objeto que tenha o cheiro do dono.

Gostou das dicas ou tem outras sugestões? Compartilhe com a gente nos comentários!



Comente