ANAC Lança Sistema Para Contratação Segura De Táxi Aéreo

ANAC Lança Sistema Para Contratação Segura De Táxi Aéreo

01/03/2021 Sales Aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou recentemente (22/03) a versão beta de seu novo sistema de consultas para contratar um serviço de Táxi Aéreo. O serviço, que já tem sua versão de testes disponível (https://sistemas.anac.gov.br/ctax), fornece informações importantes que irão ajudar os usuários a fazerem sua contratação de Táxi Aéreo de maneira mais segura e confiável.

O serviço foi disponibilizado pela ANAC para fornecer ao usuário informações
importantes para uma contratação mais segura e confiável de Táxi Aéreo, de forma a coibir a prática de aeronaves clandestinas.

“É importante que antes de contratar um transporte aéreo, o usuário crie o hábito de sempre consultar o novo sistema e ver se a empresa está autorizada pela ANAC a prestar o serviço”, diz Luciana Sposito, CEO da Sales Serviços Aéreos.

Para que um avião ou helicóptero passe a operar como Táxi Aéreo, a aeronave precisa
passar por vistoria na qual é possível verificar o cumprimento de uma série de medidas
técnicas e de manutenção que atestam o maior nível de segurança do equipamento.

Uma das exigências que consta no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 45, é que todas as aeronaves (aviões ou helicópteros) que oferecem o serviço de Táxi Aéreo, possuam próximo à porta principal de entrada dos passageiros a expressão “Táxi-Aéreo” de forma bem visível. Após todo processo de certificação, a Agência autoriza ou não a aeronave para o transporte de passageiros.

Outras empresas, como de turismo e até administradoras de aplicativos que não fazem Táxi Aéreo também podem comercializar voos, desde que utilizem como prestadores do serviço uma empresa de táxi-aéreo autorizada pela ANAC e informem de maneira clara ao usuário do transporte os dados da prestadora do serviço e a matrícula da aeronave
que executará o transporte.

Além disso, as empresas autorizadas pela Agência a prestar o serviço de táxi-aéreo são obrigadas a contratar seguro para casos de indenização.

>> Fonte e mais informações no portal www.anac.gov.br.
>> Link de acesso ao Sistema: https://sistemas.anac.gov.br/ctax (sugerimos que acesse o link pelo navegador Internet Explorer).


Frota

Sales - Frota - KING AIR B200

KING AIR B200

Detalhes
Sales - Frota - CARAVAN

CARAVAN

Detalhes
Sales - Frota - EMB-110

EMB-110

Detalhes

Blog

Sales - Praias de Paraty, no Rio de Janeiro

01/03/2021 Sales Serviços Aéreos

Praias de Paraty, no Rio de Janeiro

Que Paraty é linda nós sabemos. Todos que vão se encantam e logo querem voltar. E para quem já conhece, será que você conhece todas as praias? Nesse post reunimos algumas das praias mais bonitas de Paraty: veja quais visitar, as caracter(...)

leia mais
Sales - O pouso perfeito para as suas férias! Hotéis brasileiros com pista de pouso

01/03/2021 Sales Serviços Aéreos

O pouso perfeito para as suas férias! Hotéis brasileiros com pista de pouso

Férias! Feriado prolongado! Dias de descanso! Como não se empolgar com a chegada desses momentos propícios para curtir a família, amigos, relaxar durante uma viagem e escapar da rotina do dia a dia? O problema é que muitos aguardam tanto por e(...)

leia mais
Sales - Aeroporto Campo de Marte na história francesa

01/03/2021 Sales Serviços Aéreos

Aeroporto Campo de Marte na história francesa

Localizado nas proximidades da Marginal Tietê, na Zona Norte cidade de São Paulo, o Aeroporto Campo de Marte é um dos seis aeroportos mais movimentados do país. Com uma pista de 1,6 mil metros de extensão por 45 metros de largura, possui hangar(...)

leia mais
Sales - Confira as 6 vantagens para você utilizar o serviço aéreo  de táxi aéreo executivo

01/03/2021 Sales Serviços Aéreos

Confira as 6 vantagens para você utilizar o serviço aéreo de táxi aéreo executivo

Nós sabemos o quanto seu tempo é valioso e como esperar em aeroportos pode ser estressante e inconveniente para algumas pessoas, principalmente para aqueles que possuem horários e compromissos importantes relacionados ao trabalho. Para casos como este, o se(...)

leia mais